(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

Carnaval Pet: Cuidados Especiais para Nossos Amigos Idosos

09 fev 2024

O Carnaval está chegando, e enquanto nos preparamos para a festa, não podemos esquecer dos nossos amigos peludos, especialmente aqueles que já estão na fase idosa. Neste artigo, vamos explorar cuidados especiais para garantir que os pets idosos também aproveitem o Carnaval com saúde e felicidade.

1. Prevenção de Estresse:

O ambiente festivo do Carnaval pode ser estressante para pets, especialmente os mais idosos. Mantenha um local tranquilo para eles se refugiarem, longe do barulho excessivo e da agitação. Brinquedos e itens familiares podem proporcionar conforto extra.

2. Saúde Articular em Foco:

Pets idosos muitas vezes enfrentam desafios nas articulações. Certifique-se de que eles tenham um espaço confortável para descansar e evite atividades muito intensas. Considere o uso de suplementos para a saúde articular, após a consulta com um veterinário.

3. Hidratação e Alimentação Adequada:

Com as festividades, pode ser fácil esquecer da rotina alimentar dos pets. Certifique-se de que eles tenham água fresca disponível e mantenha a consistência na alimentação. Evite oferecer alimentos típicos do Carnaval que possam ser prejudiciais à saúde deles.

4. Identificação Atualizada:

Com a agitação das festas, é possível que os pets se assustem e tentem fugir. Garanta que a identificação deles esteja atualizada, com informações de contato facilmente acessíveis.

5. Diversão Segura:

Se decidir levar seu pet para algum evento, certifique-se de que ele esteja confortável e seguro. Evite fogos de artifício próximos a eles e verifique se o local permite a presença de animais.

O Carnaval pode ser uma época divertida para todos, inclusive para nossos amigos de quatro patas. Ao seguir essas dicas simples, você estará garantindo que seus pets idosos participem da festa com segurança, saúde e alegria.

VEJA TAMBÉM