(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

Verão e Saúde Pet: Conheça os Desafios e Como Proteger Seu Animal

18 jan 2024

Com o advento do calor do verão, deparamo-nos com desafios adicionais à saúde de nossos queridos animais de estimação. Em uma conversa esclarecedora com um médico-veterinário, buscamos aprofundar nosso entendimento sobre a propagação de pulgas e carrapatos, a ameaça iminente da leishmaniose visceral e as recorrentes problemáticas relacionadas às otites. Este artigo visa fornecer uma compreensão abrangente desses desafios e compartilhar orientações valiosas para assegurar o bem-estar de nossos fiéis companheiros.

Desafios de Saúde no Verão:

Pulgas e Carrapatos: Descubra estratégias eficazes para prevenir infestações, protegendo seu animal de estimação contra os parasitas comumente exacerbados no período estival.
Leishmaniose Visceral: Explore os sintomas alarmantes, modos de transmissão e medidas preventivas essenciais para resguardar seu pet contra essa enfermidade preocupante, particularmente prevalente durante os meses mais quentes.

Otites em Pets: Compreenda por que as otites se tornam mais frequentes no verão e aprenda a evitá-las por meio de práticas simples de cuidado auditivo.
Dicas para Proteger Seu Pet:

Produtos Antiparasitários: Consulte regularmente seu veterinário para obter recomendações sobre produtos seguros e eficazes na prevenção de infestações por pulgas e carrapatos.

Prevenção da Leishmaniose: Evite áreas de alta incidência da doença e adote medidas proativas para proteger seu animal contra picadas de mosquitos, principais vetores da leishmaniose.

Higiene Auricular: Mantenha as orelhas do seu pet limpas e secas, implementando práticas de higiene auricular como parte integral da prevenção de otites.

Enfrentar o verão com nossos amigos de quatro patas pode ser desafiador, mas com atenção diligente, precauções adequadas e uma parceria contínua com seu veterinário, é possível garantir que eles desfrutem da estação com segurança e vitalidade. Esteja sempre atento aos sinais de desconforto, realize consultas veterinárias periódicas e aproveite os dias ensolarados ao lado do seu fiel companheiro.

VEJA TAMBÉM