(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

Divirta-se com seu Pet em 2024!

05 jan 2024

Divirta-se muito com seu amigão de quatro patas neste início de 2024 e fortaleça os laços especiais que compartilham juntos. Além de proporcionar momentos alegres, as brincadeiras para cães são fundamentais para diminuir a ansiedade e aumentar a sensação de felicidade dos pets. Essas atividades também desempenham um papel crucial na manutenção do equilíbrio da saúde mental, impedindo comportamentos indesejados, como cavar buracos no jardim ou destruir móveis.

Confira algumas sugestões para entreter seu peludo e aprimorar ainda mais sua qualidade de vida!

Brincadeira de esconde-esconde: Estimule a curiosidade do seu cãozinho escolhendo um local estratégico para se esconder, seja atrás da porta, de um móvel ou em um cantinho do quintal. Chame-o e aguarde ansiosamente enquanto ele o procura. Devido ao faro apurado do animal, ele certamente encontrará você em poucos minutos, garantindo uma festa animada. Reforce o comportamento positivo oferecendo um petisco sempre que ele o encontrar.

Jogo de cabo de guerra: Utilize uma corda, segurando uma das extremidades, e permita que seu cachorro segure e puxe a outra ponta com a boca. Lembre-se de deixá-lo vencer ocasionalmente e estabeleça limites para a intensidade das mordidas. Cautela é fundamental para não puxar a corda com excessiva força, evitando lesões na boca do animal e possíveis perdas de dentes. Esta brincadeira é desaconselhada para cães com tendências mais agressivas, uma vez que pode intensificar esse instinto.

VEJA TAMBÉM