(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

Verão e Festividades Natalinas: Cuidados Essenciais para seus Pets

22 dez 2023

Com a chegada do verão em 21 de dezembro, é hora de aproveitar dias mais longos e ensolarados. No entanto, para garantir que nossos amigos de quatro patas desfrutem da estação de forma saudável e segura, alguns cuidados especiais são necessários. Além disso, vamos explorar como incluir nossos pets nas festividades natalinas sem comprometer sua saúde.

Cuidados com o Verão

1.      Hidratação Constante: Certifique-se de que seus pets tenham acesso constante à água fresca, especialmente nos dias quentes. A hidratação é essencial para evitar a desidratação.

2.      Proteção Solar: Animais também podem sofrer queimaduras solares. Evite exposição direta ao sol nas horas mais quentes e considere protetores solares específicos para pets, especialmente em áreas sensíveis.

3.      Passeios Conscientes: Opte por passeios durante as horas mais frescas do dia para proteger as almofadinhas das patas do calor excessivo do solo.

4.      Áreas Sombreadas: Forneça locais sombreados ao ar livre para que seus pets possam se refugiar do sol quando desejarem.

Festividades Natalinas para Pets

1.      Decorações Seguras: Certifique-se de que as decorações natalinas estejam fora do alcance dos pets. Evite enfeites que possam ser ingeridos ou representar riscos.

2.      Alimentação Consciente: Cuidado com alimentos natalinos tóxicos para animais, como chocolate, uvas passas e alimentos ricos em gordura. Ofereça petiscos seguros e próprios para pets.

3.      Espaço Próprio: Em festividades agitadas, crie um espaço tranquilo para seus pets se retirarem, proporcionando um ambiente calmo e seguro.

Com esses cuidados simples, você pode garantir que seus pets aproveitem o verão com alegria e segurança, ao mesmo tempo em que inclui seus amigos peludos nas celebrações natalinas. Aproveite cada momento com seus pets nesta temporada festiva e ensolarada!

VEJA TAMBÉM