(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

Banho do seu Pet: Encontre o Equilíbrio Perfeito!

01 set 2023

Hoje vamos falar sobre um assunto que sempre gera dúvidas: Qual a frequência segura para dar banho no meu pet? 

É importante lembrar que a resposta pode variar dependendo do tipo de pelagem, raça e estilo de vida do seu companheiro de quatro patas. Aqui estão algumas dicas para te ajudar a encontrar o equilíbrio perfeito:

1️⃣ Conheça a pelagem do seu pet: Pelagens longas, curtas, densas ou finas têm necessidades diferentes. Raças como Huskies e Malamutes, por exemplo, têm pelagens que não precisam de banhos frequentes, enquanto raças de pelo curto podem ser banhadas com mais regularidade.

2️⃣ Atividade do pet: Se o seu pet é muito ativo, gosta de se sujar durante brincadeiras ao ar livre ou frequenta parques, pode ser necessário banhá-lo com mais frequência. Cães que passam mais tempo dentro de casa podem necessitar de menos banhos.

3️⃣ Produtos de qualidade: Use produtos de higiene específicos para pets, evitando shampoos humanos, que podem irritar a pele sensível dos animais. Consulte o seu veterinário para escolher o melhor produto para o seu amigo.

4️⃣ Rotina de escovação: Escovar o pelo do seu pet regularmente ajuda a remover sujeira e pelos mortos, reduzindo a necessidade de banhos frequentes.

5️⃣ Consulte o veterinário: O profissional de saúde do seu pet é a melhor pessoa para orientar sobre a frequência ideal de banhos, levando em consideração as necessidades individuais do seu animal de estimação.

Lembrando sempre que a frequência segura para dar banho no seu pet pode variar, mas em geral, a maioria dos cães pode ser banhada a cada 1-2 meses. Gatos, em geral, não precisam de banhos regulares, a menos que haja uma recomendação específica do veterinário.

Não hesite em nos consultar ou falar com o seu veterinário para obter orientações personalizadas sobre o cuidado com o pelo do seu pet. Lembre-se de que um pet feliz e saudável é o mais importante! 

VEJA TAMBÉM