(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

Dicas para escolher a melhor ração para cães e gatos

11 ago 2023

A alimentação é um dos pilares fundamentais para a saúde e bem-estar de cães e gatos. Com tantas opções de rações disponíveis no mercado, pode ser desafiador escolher a melhor para o seu fiel companheiro de quatro patas. Pensando nisso, a Mocelin Distribuidora e Comércio de Produtos Pet preparou este artigo com dicas valiosas para ajudá-lo a selecionar a ração mais adequada para o seu pet. Acompanhe e proporcione uma dieta saudável e balanceada para o seu amigo peludo!

1. Considere a idade e o porte do animal

Cães e gatos possuem necessidades nutricionais distintas em cada fase da vida. Filhotes, adultos e idosos têm requisitos diferentes para o desenvolvimento e manutenção da saúde. Além disso, o porte do animal também influencia na escolha da ração, já que cães e gatos de tamanhos diferentes têm características físicas distintas.

2. Leia o rótulo com atenção

Ao escolher uma ração, é essencial ler o rótulo com cuidado. Verifique os ingredientes utilizados, a composição nutricional e a data de validade. Evite rações que contenham corantes, aromatizantes artificiais e ingredientes de baixa qualidade.

3. Opte por rações específicas para a espécie

As necessidades nutricionais de cães e gatos são diferentes, portanto, evite oferecer ração de uma espécie para a outra. Cães são animais onívoros, enquanto gatos são carnívoros estritos, necessitando de uma dieta rica em proteínas animais.

4. Verifique a presença de nutrientes essenciais

Certifique-se de que a ração contenha todos os nutrientes essenciais para a saúde do seu pet, como proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais. A presença de ômega-3 e ômega-6 também é benéfica para a saúde da pele e pelagem.

5. Considere necessidades especiais

Animais com necessidades especiais, como problemas de saúde, alergias ou restrições alimentares, requerem rações específicas. Consulte um veterinário para orientações adequadas.

Escolher a ração ideal para o seu cão ou gato é um gesto de amor e cuidado que reflete diretamente na qualidade de vida do seu peludo. Com as dicas da Mocelin Distribuidora, você poderá oferecer uma alimentação saudável e balanceada, proporcionando ao seu amigo de quatro patas uma vida plena e feliz. Cuide bem do seu pet, garantindo que ele tenha acesso a todos os nutrientes necessários para se manter saudável e cheio de energia. Afinal, não há nada mais gratificante do que ver o sorriso e a alegria estampados no rosto do nosso fiel companheiro!

VEJA TAMBÉM