(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

31/07 – Dia do Vira-lata

31 jul 2023

No dia 31 de julho, celebramos o "Dia do Vira-lata", uma data especial dedicada a homenagear os cãezinhos sem raça definida que enchem nossas vidas de alegria e amor incondicional. Os vira-latas, também conhecidos como SRD (Sem Raça Definida), são cães que não possuem um pedigree ou linhagem específica, mas que conquistam os corações de milhares de pessoas em todo o mundo com sua personalidade única e carisma.

Origem do Dia do Vira-lata

O Dia do Vira-lata surgiu no Brasil como uma iniciativa para valorizar e incentivar a adoção responsável desses cãezinhos tão especiais. A data foi escolhida para conscientizar sobre a importância de dar uma chance aos animais abandonados e mostrar que, apesar de não possuírem uma origem nobre, são seres repletos de amor e gratidão.

Por que adotar um Vira-lata?

Adotar um vira-lata é uma decisão nobre e cheia de benefícios. Esses cães têm muito a oferecer, desde sua personalidade única até a capacidade de se adaptarem facilmente a diferentes ambientes. Além disso, ao adotar um vira-lata, você estará proporcionando uma nova chance a um animal que já passou por alguma dificuldade na vida, dando-lhe um lar amoroso e seguro.

A personalidade encantadora dos Vira-latas

Uma das características mais marcantes dos vira-latas é sua personalidade cativante e diversificada. Cada um possui traços e temperamentos únicos, tornando-os verdadeiramente especiais. São animais inteligentes, carinhosos, leais e brincalhões, prontos para fazer companhia e alegrar o dia de suas famílias adotivas.

Vira-latas e a saúde

Outra vantagem de adotar um vira-lata é a sua tendência a apresentar menos problemas de saúde associados a raças puras. Devido à sua mistura genética, eles têm uma maior diversidade genética, o que pode reduzir as chances de desenvolver certas doenças hereditárias comuns em raças puras.

A importância da adoção responsável

Ao decidir adotar um vira-lata, é essencial considerar os compromissos e responsabilidades que envolvem o cuidado de um animal de estimação. Um cãozinho, seja de raça ou vira-lata, precisa de amor, atenção, cuidados veterinários, exercícios diários e uma alimentação adequada. A adoção responsável é fundamental para garantir que o animal tenha uma vida feliz e saudável.

O Dia do Vira-lata é uma data para celebrar o amor e a amizade incondicional que esses cãezinhos especiais nos oferecem. Adotar um vira-lata é uma decisão que transforma vidas, tanto a do animal quanto a da família que o recebe em seu lar. Seja um herói na vida de um vira-lata, dando-lhe uma nova oportunidade e recebendo em troca uma dose infinita de gratidão e carinho.

VEJA TAMBÉM