(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

Doação de sangue para cães: saiba como seu pet pode ajudar outros animais

12 maio 2023

A doação de sangue é um ato de amor que pode salvar vidas. E essa ação solidária não se restringe apenas aos seres humanos. Os animais também podem ser doadores de sangue e ajudar outros pets que precisam de transfusões. Neste artigo, vamos falar sobre a doação de sangue para cães e como seu pet pode se tornar um doador. Além disso, vamos apresentar os benefícios dessa ação solidária para outros animais e para a saúde do seu pet.

Doar sangue é um ato solidário e muito importante, não só para humanos, mas também para os nossos amigos de quatro patas. A doação de sangue para cães é essencial para salvar a vida de outros animais que precisam de transfusão sanguínea. E assim como acontece com os seres humanos, os pets também precisam passar por exames e avaliações antes de realizar a doação.

Para que o seu pet seja um doador de sangue, é necessário que ele tenha um bom estado de saúde, seja vacinado e não apresente nenhum sinal de doença. É importante lembrar que a doação de sangue não causa nenhum tipo de prejuízo à saúde do animal, pois o organismo é capaz de produzir rapidamente novas células sanguíneas.

Além disso, é necessário que o pet tenha um peso mínimo para poder doar. Geralmente, cães com peso superior a 25kg podem doar, enquanto que para gatos, o peso mínimo é de 4kg. Outro ponto importante é que o animal não pode estar tomando nenhum tipo de medicação ou ter realizado cirurgias recentemente.

A doação de sangue para cães e gatos é realizada da mesma forma que em humanos. O pet é sedado e o sangue é retirado através de uma veia na perna ou no pescoço. A quantidade retirada de sangue varia de acordo com o peso do animal. Após a doação, o pet recebe um tratamento com medicamentos para repor os nutrientes e se recuperar mais rapidamente.

É importante destacar que a doação de sangue para cães e gatos é um ato voluntário e que muitas clínicas e hospitais veterinários aceitam doações. E ao doar sangue, você está ajudando a salvar a vida de outros animais que precisam de transfusão sanguínea. Se você tem um animal de estimação que atende aos requisitos para doação, pense na possibilidade de torná-lo um doador e ajude a salvar vidas!

VEJA TAMBÉM