(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

Cuidados essenciais para pets no outono: prevenção e hidratação

14 abr 2023

O outono é uma estação de transição entre o verão e o inverno, e com a mudança de clima, é importante tomar cuidados especiais com a saúde dos pets. Nesta época do ano, os dias são mais curtos, as temperaturas começam a cair e a umidade do ar diminui, o que pode afetar a saúde dos animais.

Para ajudar os tutores de pets a cuidar de seus animais durante o outono, a Mocelin Distribuidora Pet preparou algumas dicas importantes:

- Prevenção de doenças: Com a queda da temperatura, os pets ficam mais suscetíveis a doenças respiratórias, como a gripe e a bronquite. Para prevenir essas doenças, mantenha o ambiente do pet limpo e livre de poeira e mantenha as vacinas do pet atualizadas.

- Hidratação adequada: A queda da umidade do ar pode causar ressecamento das vias respiratórias e da pele dos pets. Certifique-se de que seu pet esteja bebendo água suficiente e, se necessário, ofereça alimentos úmidos ou suplementos hidratantes para ajudar a manter a hidratação.

- Proteção contra pulgas e carrapatos: Mesmo no outono, os pets ainda podem ser afetados por pulgas e carrapatos. Certifique-se de proteger seu pet com produtos repelentes adequados e mantenha o ambiente do pet limpo e livre de insetos.

- Atividades físicas: Mesmo com a queda da temperatura, é importante manter a rotina de atividades físicas do pet. Isso ajuda a manter a saúde e o bem-estar do animal.

Com essas dicas da Mocelin Distribuidora Pet, você pode cuidar de seu pet durante o outono e garantir que ele fique saudável e feliz durante a estação.

VEJA TAMBÉM