(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

Conheça algumas brincadeiras para deixar seu cãozinho feliz

27 jan 2023

Passar bons momentos divertindo-se com seu cãozinho de estimação contribui para o fortalecimento dos laços entre ambos. Além disso, as brincadeiras para cães reduzem a ansiedade e aumentam a sensação de felicidades dos pets. Essa atividade ainda ajuda no equilíbrio da saúde mental, evitando que o animal gaste energia cavando buracos no jardim ou destruindo móveis.

Confira algumas ideias para entreter o seu pet e melhorar a qualidade de vida dele!

- Esconde-esconde: Essa brincadeira é ideal para desenvolver a curiosidade do seu pet. Basta escolher um local para se esconder, atrás da porta, de um móvel ou num canto do quintal. Em seguida, chame o seu cãozinho e espere ele te encontrar. Devido ao faro aguçado do animal, ele certamente vai encontrar você em poucos minutos e fazer a maior festa. Uma dica é oferecer um petisco a cada vez que o pet o encontrar.

- Cabo de guerra: Usando uma corda, segure uma das pontas e seu cachorro deve morder e puxar a outra ponta com a boca. Não se esqueça de deixá-lo vencer a brincadeira de vez em quando e imponha limites na intensidade das mordidas. É preciso tomar cuidado para não puxar a corda com muita força. Afinal, isso pode machucar a boca do animal e até mesmo arrancar um dente. Essa brincadeira não é indicada para cães com personalidade mais agressiva, pois pode estimular ainda mais esse instinto.

- Correr atrás da bolinha: Uma das brincadeiras mais clássicas para cães é lançar a bolinha longe para eles correrem atrás, a diversão é garantida. É comum que o cachorro não queira devolver o brinquedo para ser lançado novamente. Nesse caso, ofereça um petisco como recompensa, mas sem exagerar na quantidade.

- Pista com obstáculos: Montar uma pista com obstáculos permite que o pet faça bastante exercício físico, ajudando no alívio do estresse. Esse tipo de atividade também é ideal para gastar toda a energia acumulada e estimular a mente do animal. O melhor é que é possível criá-la mesmo em ambientes não muito grandes. Para isso, basta usar cones, elásticos estivados, bambolês e outros objetos que o cachorro possa pular ou se desviar. Uma dica que pode estimular ainda mais o seu pet é deixar o brinquedo preferido no final do percurso.

- Brinquedos interativos: Os brinquedos interativos são ótimos para estimular a inteligência do pet, além de ideais para quem mora em apartamento. Um exemplo é o que permite esconder ração ou outro alimento em seu interior. Assim, o animal pode passar um bom tempo tentando encontrar uma maneira de alcançar a guloseima. Também existem aqueles que o cachorro se diverte correndo atrás, emitem sons ou pulam. Outra forma de entreter seu pet é simplesmente esconder um brinquedo em algum local da casa. Ele vai adorar essa caça ao tesouro.

VEJA TAMBÉM