(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

Como você brinca com o seu gato? Dica de atividades.

29 abr 2022

Quando pensamos em brincar com o nosso gato, a imagem que nos vem à cabeça é apenas com uma bola de lã. No entanto, se usarmos a criatividade existem muitas outras maneiras de estimular o extinto felino dos nossos pets que por natureza são caçadores e gostam de desafios.
E para te ajudar a escolher as brincadeiras para o seu bichano, separamos algumas dicas que estimulam a perseguição e captura de objetos como jogos de recompensas e “vara de pescar”.

Veja só:

A primeira opção é sempre deixar vários brinquedos à disposição do pet, como bolinhas, pallets de ração, comedouros diferentes, entre outros.

Além dessas dicas, vale lembrar que os gatos gostam muito de esconderijos como caixas de papelão, árvores de brinquedos próprias para eles, postes de escaladas ou até mesmo prateleiras.

Certamente quando ele encontrar esses brinquedos, vai se sentir um verdadeiro caçador de tesouros e vocês se divertirão muito juntos, podendo viver momentos inesquecíveis.

Uma ressalva importante é que todos esses brinquedos devem ser comprados em locais especializados em produtos pet, impedindo, assim, que seu felino aventureiro corra algum risco indesejado.

Agora que você já conhece outras maneiras de brincar com o seu gato poderá proporcioná-lo uma rotina de brincadeiras e exercícios para que ele tenha uma vida mais longa e saudável.

VEJA TAMBÉM