(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

26/08 - DIA MUNDIAL DO CACHORRO

26 ago 2022

Instituído em 2004 nos Estados Unidos, o Dia Internacional do Cão é celebrado todo 26 de agosto. Segundo os seus criadores, a data tem a função de agradecer tudo o que esses animais espetaculares têm feito por nós nesses mais de 16 mil anos de convivência feliz.

Veja a seguir algumas curiosidades que vão te ajudar a entender algumas atitudes de seu cãozinho e respeitá-lo ainda mais.

- O olfato deles é bem mais apurado que o nosso:  Em média, 100 mil vezes. Nosso olfato possui 5 milhões de receptores olfativos, já o dos cães, podem atingir 300 milhões.

- Cães também sofrem de depressão: Diferente do que os humanos pensam, muitas doenças caninas são similares às nossas, como é o caso da depressão. Os cães que ficam muito tempo sozinhos em casa, ou que não possuem momentos de atenção e lazer, são mais suscetíveis à doença. Outra manifestação da depressão dos cachorros, é quando estes têm alteração de ânimo conforme mudam as estações.

- Eles se apaixonam: O mesmo hormônio (oxitocina) que faz seu cachorro te amar loucamente, também o faz se apaixonar.  Ele é o hormônio do amor, responsável também pela interação do cão com o mundo ao seu redor:  o dono, familiares e outros cães.

- Eles suam: Sabe onde? Em suas patinhas. Suas glândulas sudoríparas são localizadas nos hipotênares de suas patas, por este motivo ela, às vezes, possui um odor diferenciado.

- O focinho de seu cãozinho é único: Quem disse que eles não têm impressão digital? Têm sim! Seus narizes possuem ruguinhas e marquinhas incomparáveis que nenhum outro cão possui igual. Ela é muito similar à nossa impressão digital.

- A temperatura dos cachorros não é igual a nossa: Nosso corpo varia de temperatura entre os 35 e 37 graus Celsius. Os cachorrinhos, por sua vez, têm o alcance de variação por volta de 38 e 39. Sendo assim, quando você estiver naquele dia mais que abafado, com o ventilador voltado para o seu rosto, lembre-se de que seu animalzinho está sentindo ainda mais calor que você.

- O barulho da chuva os incomoda: Esse barulhinho, que tanto nos acalma nos fins de tarde, incomoda os cãezinhos. Isso porque eles possuem a audição muito mais apurada que a nossa, portanto, o barulho de uma tempestade pode ser inúmeras vezes mais impactante para eles.

- Os cachorros nos entendem: Entendem não só o que você diz, mas também o jeito que diz, o tom e consegue até prever suas intenções. Você acha, muitas vezes, que ele se faz de desentendido, mas a realidade é que seu cãozinho está sempre atento ao que fala.

Entender o seu cachorrinho é muito importante, assim, é possível ajudá-lo e entendê-lo da melhor forma possível. Sempre com muito amor e carinho!

VEJA TAMBÉM