(48) 3057-0616 / (41) 3669-2750

NOTÍCIAS

Temperatura baixou? Veja os cuidados necessários com o seu cão.

01 jul 2022

A temperatura cai e a gente corre para se agasalhar, deixar a casa e a cama quentes e manter cuidados diários com a pele. Com nossos pets, isso não é diferente. Eles também sentem frio e precisam de cuidados especiais para passar por esse período de termômetros em queda.

Neste post, vamos te dar dicas para manter o seu amigo confortável, ativo e saudável mesmo nos dias mais frios do ano. Acompanhe o post e redobre os cuidados com seu bichinho.

Mantenha seu pet aquecido

Os pelos dos pets podem nos enganar, dando a falsa sensação que eles não sentem tanto frio. É verdade que raças mais peludas sofrem menos com as baixas temperaturas, mas é preciso ficar atento para manter seu pet aquecido e saudável. Os principais sinais que seu cão está com frio são:

• Tremedeira;

• Deitar enrolado;

• Dormir em cima de tapetes;

• Se entocar em cantinhos da casa;

• Ficar mais recolhido, evitando se exercitar;

Roupinhas são ótimas aliadas.

Nesses casos, alguns elementos podem ajudar a manter seu pet aquecido. As roupinhas podem ser boas aliadas, principalmente em cães com pelagem mais curta. Observe seu cão e veja se realmente ele precisa utilizar a roupinha. Se sim, fique atento se ela não limita movimentação do seu amigo. Prefira tecidos não sintéticos, como soft, matelasse e malha de algodão.

Mas atenção: é necessário manter a roupa do animal higienizada. No período de frio pode ocorrer proliferação mais intensa de micro-organismos prejudiciais para a saúde dos pets. Lembre-se também que o importante é proteger o seu pet do frio e não humanizar o seu cãozinho.

Cama quente

Quando está frio, a gente não vê a hora de deitar em uma cama bem quentinha, não é mesmo? Os pets também precisam de um abrigo quente para se proteger no inverno, por isso, é importante alguns cuidados:

• Mantenha a casinha em um local coberto e longe do vento

• Coloque colchonete e cobertor pra proteger seu cão

• Utilize tapetes ou papelão embaixo da cama

• Se o cachorro não é adepto a casinhas, é importante manter em sua casa um local coberto e livre de vento para dormir.

Uma dica é proteger a cama do frio com alguns brinquedos e uma manta bem confortável.

VEJA TAMBÉM